ct dependência química 20
Clínica
Temos uma estrutura que proporciona um ambiente saudável e reconfortante para que o adicto possa cuidar da sua recuperação. A cada dia o tráfico de entorpecentes espalha seus tentáculos no intuito de levar mais e mais pessoas ao consumo desenfreado de drogas ilícitas. Entre em contato agora mesmo e tire todas as suas dúvidas com nosso atendente de plantão. Nosso atendente é especialista em dependência e você poderá tirar todas suas dúvidas. Fase do autoconhecimento, exploração das raízes da doença, estreitamento dos relacionamentos, foco em si mesmo, no comportamento e aspectos emocionais.
Contamos com uma equipe interdisciplinar e desenvolvemos um trabalho diferenciado para os pacientes, proporcionando atenção personalizada, respeitando a individualidade de cada um e as especificidades de cada caso. A dependência química do álcool em mulheres se dá a partir da ocorrência de eventos significativos, como a morte do cônjuge ou uma separação, diferentemente dos homens, que não apontam um desencadeamento especial. Na iniciação da cocaína, os motivos femininos passam por depressão, sentimentos de isolamento social, pressões profissionais e familiares e problemas de saúde. A dependência química feminina tem diferenças marcantes da dependência masculina.
Nosso maior objetivo é conseguir devolver para os nossos pacientes a alegria de viver, o sorriso no rosto, a vontade e a determinação de continuar seguindo em frente. Fase de pós-alta, com enfoque na manutenção da prevenção de recaída e acompanhamento da reinserção social, familiar e profissional. Profissionais capacitados para oferecer o melhor atendimento, cuidado e atenção para os pacientes. Nossa clinica conta com estrutura totalmente segura e confortável, todo ambiente é diretamente dimensionado e apropriado para recuperação de nossos pacientes. Nem sempre é fácil perceber quando o consumo do álcool cruzou a linha de uso moderado e social para um problema.
O estigma social e a oposição do companheiro também são mais estressantes. Enquanto a mulher alcoolista é mais encorajada a procurar ajuda especializada pelos pais e filhos, o homem é estimulado pela companheira. A remoção muitas vezes é necessária para a internação, pois quando a pessoa já está tomada pela dependência não consegue mais distinguir o que faz bem ou mal para si e sua família, podendo sofrer consequências graves, inclusive a morte. Neste momento a família deve ter a consciência de que internar, mesmo contra a vontade do dependente é o caminho para que ele torne a ter uma vida sem a dependência de drogas. Considerando-se a sua extensa prática em condições clínicas complexas e em trabalho em equipe interdisciplinar, sua qualidade de atenção ao paciente de DQ internado é customizada e embasada na Entrevista Motivacional (EM).
Prezamos muito pelo conforto de nossos pacientes, por isso cuidamos para que você se sinta extremamente feliz por estar conosco. Nosso profissionais clínicos oferecem todo o suporte e são essenciais para definição do modelo de tratamento específico para cada paciente. Tristeza profunda, angústia, falta de energia e perda de interesse em atividades cotidianas são os principais sintomas da depressão…. Na primeira fase do tratamento para alcoolismo, é realizada de forma gradual a desintoxicação alcoólica, indispensável e muito importante já… Programas intensivos de reabilitação, que acontecem todos os dias, ao longo de várias semanas, estão disponíveis para pessoas que têm uma dependência severa.
O aconselhamento nutricional é importante para estabelecer uma dieta balanceada, já que muitas jovens se aproximam das drogas por medo de engordar ou por distúrbios nutricionais. O aconselhamento legal ajuda a lidar com as questões de Direito familiar decorrentes da dependência química, como perda da guarda dos filhos ou abandono financeiro. A diferença também se faz notar na expectativa das mulheres em relação à ajuda. Elas esperam um tratamento abrangente que venha curar não só a dependência mas, principalmente, as suas dificuldades emocionais e de vida. A falta de creche, de ajuda legal e de emprego deixa a mulher mais dependente financeiramente.
clinica reabilitação feminina
Atendemos pessoas de todo o Brasil, fato que a tornamos reconhecidos nacionalmente como referência em tratamento de dependentes químicos. O tratamento de drogas nos casos de dependência química leve, pode muitas vezes ser feito sem internação, mas nos casos mais graves essa escolha não é adequada pois dificilmente o paciente conseguirá dar continuidade no tratamento de drogas. Somos a primeira clínica no Estado, com profissionais capacitados exclusivamente com proficiência em saúde mental. Melhor equipe com formação especifica em tratamentos para dependência química. Atuando na área de saúde mental desde 2009, procuramos nos manter em constante processo de conhecimento para oferecer aos nossos pacientes o melhor tratamento. Sabemos que um dependente traz diversos tipos de problemas dentro da família e da sociedade, e os motivos variam de indivíduo para indivíduo.
Os interessados em tratamento são avaliados e aconselhados pela Comunidade sobre quais são as melhores opções de tratamento disponíveis especificamente para seu caso. Quando há o desejo e a necessidade real de recuperação em regime de abrigo, a entidade oferece um Programa Terapêutico. As diferenças fisiológicas levam a mulher a uma vulnerabilidade maior para todas as drogas. As mulheres têm mais gordura corpórea proporcionalmente a água e apresentam níveis menores de enzima álcool-desidrogenase (enzima que ajuda a metabolizar o álcool ingerido), o que faz com que elas absorvam 30% mais do álcool ingerido que os homens e apresentem uma alcoolemia maior. Portanto, a qualidade de nossos tratamentos é elevada e responde a todos os padrões e permissões das autoridades para seu funcionamento. A visita clínica à Clínica ou CT costuma ter a duração de 5 horas (negociável) e pode ser semanal ou quinzenal, dependendo do número de pacientes e da necessidade da contratante.